Pastilhas Orgânicas
Tem um material de atrito / aglutinante orgânico sem amianto, e elas devem ter menos de 20% de conteúdo metálico para ser rotulado como orgânica. Os principais benefícios das pastilhas orgânicas são uma operação silenciosa e maior vida útil do disco de freio. No entanto, as pastilhas orgânicas normalmente não duram tanto tempo ou funcionam tão bem em aplicações de alta temperatura, como reboque ou corrida.
Pastilhas Semi-Metálicas
São feitas de uma matriz de resina dura com fibras de aço adicionadas para aumentar a dureza e prolongar a vida útil da pastilha. É provavelmente o bloco mais comum disponível e a maioria dos carros e caminhões leves na estrada usa pastilhas semi-metálicas. Uma grande vantagem de uma pastilha semi-metálica é um melhor desempenho de alta temperatura. Sua aderência na verdade aumenta à medida que a pastilha se aquece até a temperatura de operação. Isso torna os semi-metálicos ideais para uso pesado, como alto desempenho, reboque, pista circular ou corridas de estrada. Uma desvantagem das pastilhas semi-metálicas é o ruído, pois a dureza das pastilhas e as fibras de aço aumentam o contato metal-metal com os discos e tendem a ampliar as vibrações que produzem ruído em vez de atenuá-las.
Pastilhas de Cerâmica
São o mais recente tipo de material de freio a disco. Como o nome indica, este material de fricção contém fibras cerâmicas como parte do aglutinante. A cerâmica é uma boa escolha para a rua porque oferece características de fricção estáveis e previsíveis, especialmente a temperaturas mais baixas. Pastilhas de cerâmica também fornecem uma sensação de pedal consistente que não é afetada pelo calor ou frio. Pastilhas de cerâmica são mais silenciosas do que pastilhas semi-metálicas e orgânicas e geram pequenas quantidades de pó de freio de cor clara, por isso não é tão perceptível em suas rodas.
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